domingo, 18 de setembro de 2011

# Se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela...LITERALMENTE

209202292_gembujxu_c_large

Vamos lá, mantenha os pés no chão. Você acabou de nascer. Bem-vindo ao mundo, pequena! Tome seu leite, boceje e durma. Mantenha-se tranquila. Primeiro dentinho, primeiro passo, primeira papinha, primeira palavra e primeiro sorriso, tudo marca na vida. Primeiro dia na escola, quanta ansiedade, quanta saudade, quanto medo de ser deixada ali eternamente. E assim segue a tua vida, daquela prisão para um mundo mais aberto. Melhor amiga, pior professor, primeiro paquera e notas baixas. Faz parte.
Mas aí a vida realmente se abre para você. A familia não é tão perfeita quanto pensava, pois possui alguns problemas, o colégio não é tão facil, pois as materias são dificeis demais, os amigos não são tão verdadeiro, pois lhe deram as costas. A sua rotina já não é mais a mesma, acordar, ir pra aula, chegar em casa e dormir. 
O que você vai fazer agora, pequena? Chorar? Não chore. Estou aqui para te consolar. Quando tudo lhe der as costas, eu estarei aqui. Seja forte, não pense que apenas uma, duas, três coisas vão te rebaixar. Levante a cada dia, ponha uma roupa, um brinco, um colar, uma pulceira e ponha maquiagem na cara e saia para brilhar. Nada vai apagar seu brilho. Seja forte, seja firme. Sua bolha apenas estourou. A vida é assim, quando você menos espera, ela ta dá as costas e você pode se aproveitar e passar a mão na bunda dela! Não fique se lamentando aí! Tudo na vida é passageiro, menos o motorista e o cobrador. 
A saudade aperta, mas mantenha a cabeça erguida, mostre que você é forte para todos. Quanto mais problemas vier, melhor, isso ajuda você á ficar forte. Prepare sua mente para o que vier, seja o que tiver que vir. Se Deus te tirou uma coisa, é porque ele vai por uma outra coisa bem melhor na sua vida. Confie em mim. Estou de prova e pode perguntar. 
Meu dia-a-dia é diferente depois que o meu mundo começou a girar. Garotos apareceram, amigas se aproximaram, familia reuniu e problemas surgiram. E quem solucionou alguns problemas sozinha? Eu. Isso me deixou mais forte. O segredo é fechar a boca. Se você se meteu em encrenca, não conte para ninguém. Leve essa encrenca até onde puder, tentando soluciona-la. Se você contar á alguém, essa pessoa pode tentar se meter achando que vai melhorar.O melhor conselho que eu já recebi em toda minha vida foi "vire-se sozinha, assim você fica mais forte pra enfrentar teus desafios" e agradeço demais, demais mesmo á pessoa que me falou isso. Eu estava deprimida com algo e ela falou isso na hora certa. Hoje, não me lamento mais pelo mesmo motivo.
Um dia, todos vão lhe dar as costas e você tem que estar preparada pra isso. Não viva na sombra de seus pais, familia ou amigos. Vire-se! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário