domingo, 10 de abril de 2011

# Conselho de uma ex-roedora de unha!


calma, crianças! não chorem!

Esse ano faz mais ou menos 3 anos que eu parei de roer unha! Não fiz simpatia, não fiz truque, não usei  o coisinha de gosto ruim, enfim, não usei nada para parar de roer unha. Apenas tive FORÇA DE VONTADE! Tenho váárias amigas que roem unha e (segundo elas) roem sem motivo algum. Eu também roía sem motivo algum, era apenas por vício. Parei de roer da noite pro dia ? Não. Acho ridículo alguém com o dedo na boca, roendo unha. Antes de colocar um dedo na boca, pense na ultima coisa que tocou...Imagine você comendo essa ultima coisa que você tocou, é bom ? Não. Faz mal pra você, para suas unhas e para seus dentes. Quanto mais você roer, mais vai demorar para ter unhas grandes e perfeitas. Quando você desistir de roer, você vai se arrepender de ter roído. Suas unhas vão ficar MUITO fracas, quem sabe descamar e não vão resistir á um toque, vão quebrar facilmente. Assim que aconteceu com as minhas. Mas Fernanda, eu masco 'chiclé' para não roer unha. Mas você fica com o 'chiclé' 24 horas na boca? Não. Você vai roer unha mesmo com o chiclete na boca. Compre um esmalte preto qualquer e pinte. Hidrate-as, empurre cutículas, passe base, pinte, passe um brilho, tire borrões. Dá trabalho, mas quando você for roer, vai dar dó. Você teve um baita trabalho para pintar, ainda mais que é um esmalte preto, você não vai querer ver descascando e não vai querer ver seus dentes pretos também né ? Você não tem noção do quanto é ridículo menina de unha curtíssima, olhe as suas unhas agora, como elas estão? Devem estar curtas ao extremo, machucadas talvez, mal pintadas ou sem esmalte...Está feliz com suas unhas ? Obviamente não. SIM, eu estou te dando sermão, sua roedora de unha! Quando você for sair com um menino, você não vai usar unhas postiça e sim, vai ir em uma manicure, não é ? Quando o menino olhar para suas unhas (curtas) vai perguntar: "você rói unha ?" e você: "Não, cortei elas ontem". MINHA FILHA, esse truquesinho de "cortei ontem" já esta batido! Quer agradar ele? PARE DE ROER! Compre esmaltes coloridos, faça a mesma coisa com o esmalte preto, quanto mais tempo você se dedicar nas unhas, mais chances de parar de roer você tem! Não espere que o tempo decida o dia em que você vai parar de roer, VOCÊ tem que parar de roer. Nem eu, nem Deus vamos conseguir fazer você parar de roer, quem tem que decidir é VOCÊ! Quem tem que ter força de vontade é VOCÊ! 
                                          
                                         antes
depois





Nenhum comentário:

Postar um comentário