segunda-feira, 25 de julho de 2011

# Alergia ao esmalte é coisa séria sim!




Toda mulher gosta de pintas as unhas, não é? Mas algumas tem o seu gosto interrompido pela alergia ao tolueno e formaldeído. O que são isso ? São substancias contidas no esmalte para fazer com que ele dure mais. No momento, o formaldeído está proibido no Estados Unidos, Canadá e outros países do oeste europeu. Como começa a alergia? Ela pode não começar na cutícula ou ao redor da unha, mas pode começar na pálpebra, pescoço, palma da mão e nariz. Normalmente as regiões ficam vermelhas e irritadas, com tendências á descamação. O melhor remédio para calmar a alergia é optar pelos esmaltes hipoalergênicos.
Então meninas, o que eu tenho á dizer? primeiro, lamento pelas nossas esmalteiras alérgicas, como muitas já sofreram ao testar certo esmalte e acabou tendo alergia. Essa moça aqui, reclamou que teve alergia ao esmalte da Colorama (que hoje em dia, NÃO possui tolueno e formaldeído, segundo a empresa e a embalagem), portanto, muito cuidado com isso, qualquer alergia que o esmalte hipoalergênico causar, ligue para o SAC da marca que normalmente se encontra atrás da embalagem do produto. E também procure um dermatologista caso você estiver com os sintomas da alergia ao esmalte.
Muitas marcas optaram por fazer esmaltes hipoalergênicos para as alérgicas não abandonarem seu vício. Cito marcas como Colorama, Argento e Ludurana. Também tem marcas que possuem linhas de hipoalegênicos como a Risqué, Impala e Speciallità. Para fora do Brasil também existe esmaltes deste tipo, China Glaze, Eyeko, OPI, MAC, Orly, Revlon e várias outras marcas. Ah, não posso deixar de esquecer: não confunda qualquer descamação, irritação e vermelhidão nas cuticulas e dedos com a alergia, isso também pode ser por causa do uso de produtos químicos de limpeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário